FUNDO
Email:     Senha:
Olá hoje é - Segunda-Feira, 22 de Dezembro de 2014.
“Folia” em Boa Esperança promete ser destaque no Estado.
O Sul de Minas já se prepara para cair na folia, afinal, dentro de poucos dias, as cidades abrirão suas portas para recepcionar o Momo, que traz consigo a maior manifestação popular de todo o Brasil.
10

Em Boa Esperança; a festa que promete ser uma das melhores de todos os tempos é destaque na região sul-mineira. Serão quatro dias de pura agitação. A festa começa no dia 17 e segue até o dia 20, com shows da banda Swing-Bum a partir das 23h, até o dia amanhecer. Para a criançada, matinê nos dias 18, 19 e 20. Os shows acontecerão na Avenida JK, na orla do Lago dos Encantos, da represa de Furnas.

Uma mega estrutura foi preparada para proporcionar aos foliões uma festa de qualidade, segurança e alegria. O palco, com som e iluminação profissionais, será montado em local estratégico, e torres de sonorização serão espalhadas pela avenida, assegurando a qualidade das apresentações.

Para garantir que nem as constantes chuvas, ou as fortes temperaturas estraguem a festa, serão montadas pela extensão da Avenida JK (beira-lago), cinco tendas com capacidade para até 800 pessoas, cada uma. Servirão para abrigo e descanso ao público. Já foi acertada também a instalação de inúmeros banheiros químicos no recinto do evento, visando a manutenção da limpeza e higiene do local.

Na orla do lago, foi reservado um espaço exclusivo para sons automotivos, um local estratégico, de poucas residências e com visão panorâmica para o Lago, e para a avenida onde serão realizados os shows. Os bares, pesqueiros e restaurantes da orla do lago e de toda cidade, também já se preparam para a grande festa.

Para cuidar da segurança do evento, os festejos serão vigiados pelas Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal, além do apoio do Corpo de Bombeiros, que cuidará da segurança à beira lago. Uma equipe de seguranças profissionais também foi contratada, para garantir a tranqüilidade do evento.

E para aqueles que gostam do Carnaval de Salão, Boa Esperança oferece uma excelente pedida – o Rádium Clube Dorense, um dos poucos no sul do Estado que ainda conservam o estilo agradável e familiar de cair na folia. Serão quatro noites de fantasia, luxo e irreverência, três matinês; concorrência de blocos, escolha da fantasia mais luxuosa, fantasia mais original e casal mais animado da noite . A banda Doce Mel, que já tem tradição de outros carnavais no Dorense, animará a festa. O Carnaval do Rádium Clube Dorense é um dos melhores da região. Tradição e experiência garantem, a cada ano que passa, um evento de qualidade, com um imenso público.

Carnaval, cultura e natureza.
Não quer ficar parado durante o dia, no Carnaval? Boa Esperança é o lugar certo. A cidade é um misto de cultura e beleza natural, com lugares fabulosos de se conhecer e apreciar a beleza.
Os casarões do centro da cidade e a Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores são lugares que não se pode ficar sem visitar. A Igreja foi construída no início do século XIX, em estilo barroco. O altar, original desde a sua concepção, é todo banhado em ouro. As imagens também foram conservadas, desde a edificação do templo. Os vitrais retratam os mistérios do terço, as dores e alegrias da virgem Maria. Do teto, pendem lustres do mesmo estilo da construção. Aos sábados e domingos, no jardim ao lado da Igreja, acontece a feira de artesanato.

Há também a Casa da Cultura, um prédio com 15 cômodos, construído em estilo Neocolonial que abriga documentos históricos importantes da cidade, fotos antigas e uma sala especialmente montada em homenagem a Lamartine Babo, que homenageou a Serra da Boa Esperança em uma de suas músicas.
Para os amantes do turismo rural, a sede da Fazenda Serra, que teve sua construção datada do início do século XVIII. Foi erigida pelo fundador do povoado que deu origem à cidade, o garimpeiro José Alves de Figueiredo. O porão da casa serviu como senzala e conserva, até hoje, as características originais de sua edificação. Dentro dela, um oratório em estilo barroco, feito em madeira.

Para os amantes da natureza, o Lago dos Encantos e a Serra da Boa Esperança. Pesca, esportes náuticos, trilhas, magníficas cachoeiras de fácil acesso e uma exuberante natureza, abrigando centenas de pássaros e incontáveis espécies de árvores e flores. Em Boa Esperança a natureza foi generosa ao emprestar tanta exuberância.

A cidade conta também com uma vasta rede de hotéis, pensões e restaurantes, com serviços de primeira qualidade, que já se preparam para a temporada do Carnaval. Festa de rua, carnaval de salão, lugares históricos e natureza esplendorosa. O Carnaval de Boa Esperança é assim, completo e será uma ótima escolha para você turista!

POR: Alessandra Reis - noticias@boaesperanca.com.br



Portal Boa Esperança OnLine 2010
Classificados!
Projeto Esporte na BoaHotel CataventoFazendinha EsperançaLuiz Braga Guia TurísticoZIG NET Internet DigitalSítio Nosso ParaísoLoteamento Dr Vilela